Dia Estudante 2022

Assinalou-se no passado dia 17 de Novembro de 2022 o dia internacional do estudante, uma data comemorada a nível internacional como forma de homenagear “aquele que fica sempre atento, mas nunca entende nada”, o estudante. Este ano, a Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane realizou a celebração desta efeméride no dia 18 de Novembro com muita música, poesia e concursos educativos.
Neste evento fizeram parte estudantes de vários departamentos da FLCS que tiveram o privilégio de receber as felicitações alusivo as celebrações do seu dia, pelo Director da FLCS, Prof. Doutor Samuel Quive.
No seu discurso, durante a abertura do evento, o Director da FLCS afirmou que “Nós como docentes não sabemos tudo, e essa colaboração com os estudantes tem feito de nós não apenas educadores mas também aprendizes .Queremos que vocês continuem a se sentir bem, aqui na faculdade, e de igual modo convidar a participarem activamente na vida da faculdade e isso significa verificar os problemas que a faculdade têm e contribuir para a sua organização pensando em mecanismos de melhoramento da unidade académica”.
Já para o Vice-presidente do Núcleo de Estudantes da FLCS (NEFLCS), Alberto Matola, no seu último discurso como vice-presidente da NEFLCS, encorajou os seus colegas a lutar pela FLCS que almejam.
“Há uma necessidade de nós jovens nos engajarmos no desenvolvimento da ciência não só a nível da Faculdade, assim como exterior a ela, porque nós somos a razão da existência das escolas, faculdades e outras unidades académicas. Neste meu último discurso como vice-presidente da NEEFLCS quero agradecer a todos os meus colegas pelo apoio prestado, confiança e acima de tudo pela colaboração em todas as actividades levadas a cabo pelo Núcleo. O meu apelo a próxima direção é que juntamente dos estudantes possa lutar pela FLCS que desejam”, disse Alberto Matola.
Durante o evento foi apresentada ao público a equipa de futebol da FLCS que participou da liga UEM.