Escritor moçambicano doa livros à biblioteca da FLCS
No âmbito de uma parceria com a Eletricidade de Moçambique (EDM), o escritor moçambicano Bento Baloi doou 15 exemplares da sua obra intitulada "Chaves de Areia" à Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane (FLCS).
Durante o evento, o Prof. Doutor António Companhia, em representação do Director da FLCS, agradeceu o gesto e destacou o contributo que os livros poderão dar ao processo de ensino e aprendizagem na Faculdade.
"Estamos satisfeitos por vos ter aqui na Faculdade, sentimos que o vosso gesto é um contributo para melhoria do próprio processo de ensino e aprendizagem" disse.
Por sua vez, Bento Baloi apelou aos estudantes para fazer o maior proveito dos livros entregues a faculdade, sublinhando que o objectivo é apoiar a leitura e promover a literatura moçambicana.
"Fui um dos abrangidos pelo projecto da EDM. A Eletricidade de Moçambique adquiriu mais livros que vão ser distribuídos em várias bibliotecas e outros lugares do país. E escolheram duas cidades, Maputo capital e Tete. É uma enorme honra poder estar aqui, faço votos para que tirem proveito dos livros colocados a disposição, leiam e interajam" apelou.
Na ocasião, directora do Gabinete de Comunicação Relações Institucionais da EDM, Dra. Stélia Neta enalteceu a parceria com o escritor e destacou a importância de valorizar os autores moçambicanos que escrevem sobre o país e sua cultura.
"É grande a minha satisfação por ter parcerias como estas com o nosso escritor Bento Baloi, para de forma institucional promover o amor pela leitura. Vamos ficar ainda mais satisfeitos se os livros não ficarem apenas nas prateleiras, são para serem usados, emprestados e lidos, para que os estudantes conheçam a nossa historia".
Os estudantes agradeceram o gesto do escritor e da EDM, afirmando que a obra terá grande utilidade no processo de ensino e aprendizagem.
O evento contou com a presença de docentes e estudantes de literatura e linguística da FLCS.