A Direcção Faculdade de Letras e Ciências Sociais (FLCS) da UEM reuniu-se hoje (13/12) no Campus Principal, com os membros do Corpo Técnico e Administrativo (CTA), com vista a apresentar o Relatório de Actividades e Financeiro da FLCS referente ao mês de Janeiro a setembro de 2024, bem como, colher diferentes sensibilidades sobre o funcionamento da faculdade.
De acordo com o relatório apresentado, ao longo do ano de 2024, a FLCS implementou várias iniciativas para melhorar as condições de trabalho e infraestruturas. Entre as principais ações destacam-se a reabilitação do Anfiteatro 3001, a substituição de quadros brancos em salas de aula, a aquisição de 16 aparelhos de ar condicionado para substituir os antigos, a compra de quatro laptops para otimizar as atividades em determinados departamentos, a renovação de todo o sistema elétrico e a aquisição de roteadores para permitir o acesso à internet nos espaços comuns da faculdade.
No entanto, o diretor da FLCS, Prof. Doutor Samuel Quive, reconheceu que ainda existem desafios, como o aprimoramento das condições do Anfiteatro 3001 devido as chuvas que danificaram o trabalho de afagamento e envernizamento realizado anteriormente, além da necessidade contínua de alocar recursos materiais para atender as necessidades dos departamentos e cursos.
O Director da FLCS, felicitou o CTA pela colaboração dada para a garantir que o processo de ensino e aprendizagem nesta unidade académica seja bem-sucedido. "O processo de ensino e aprendizagem aqui na faculdade decorre sem sobressaltos, o que significa que, graças ao trabalho do CTA, as salas estão limpas na hora certa, o atendimento aos docentes e estudantes, o registo académico, a parte administrativa, tudo isso representa o esforço dos colegas do CTA para que o ensino e aprendizagem nesta faculdade seja bem-sucedido", disse.
"Durante o encontro, os membros do CTA interagiram com perguntas e comentários. Alguns dos assuntos abordados foram a melhoria das condições de trabalho em alguns departamentos, aumento de efetivo na segurança, além do reconhecimento pela gestão transparente que foi realizada pela direção da faculdade. Por isso, pedem que a mesma continue a trabalhar para garantir condições plenas.

Reuniao CTA

  • Faculdade de Letras e Ciências Sociais (FLCS)
    Av. Julius Nyerere, nr. 3453
    Maputo
  • (+258) 21 485402

Siga-nos online